5 vantagens de fazer um curso online de design

Ilustração de jovem fazendo curso online de design

A partir do autoconhecimento profissional e da atualização de técnicas e conceitos, você pode dar um salto em sua carreira de designer! No entanto, existem tantas maneiras diferentes de se aprimorar, que talvez você fique sem saber qual opção melhor atende às suas necessidades.

Cada vez mais respeitados e qualificados, os cursos online de design possuem vantagens que raramente são vistas nos ensinos tradicionais. Se você quer saber quais são elas, continue lendo o post!

1. Vai além do básico e do tradicional

Cursos convencionais de design geralmente são tão focados em certas áreas que acabam não explorando outras técnicas, que também são importantes para complementar sua formação profissional.

Quem trabalha como designer sabe o quão difícil é encontrar conteúdos relevantes sobre temas que não são centrais ao assunto. O mesmo vale para as modalidades gráficas mais específicas, como o lettering.

Se você tem interesse pelo segmento de design de sinalização, por exemplo, pode ficar sem boas referências sobre esse assunto. O diferencial dos bons cursos online é que eles oferecerão especializações exatamente na área que você procura.

2. Dá acesso a profissionais incríveis

Infelizmente, muitos dos conteúdos que encontramos por aí não foram produzidos por pessoas com vasta experiência e nome consolidado no mercado. Nos cursos de design à distância, isso geralmente muda.

Alguns “figurões” da área, que não são encontrados por aí em qualquer esquina, estão disponíveis nas salas de aulas virtuais. Presencialmente, pode ser bem difícil ter contato com algum deles; por meio das videoaulas você saberá mais sobre suas experiências profissionais e receberá orientação de primeira.

Nesse sentido, os cursos virtuais são especialmente valorizados. Principalmente, aqueles que levam em conta a visão de mercado e a vivência de quem já fez bastante pela profissão.

3. Aumentam o repertório

Conhecer outras áreas e trocar experiências com quem sabe do assunto faz com que você pense como um designer, ou seja, você passa a buscar soluções criativas e inovadoras.

Você dificilmente fará um projeto de criação de marca ou de identidade visual da mesma forma que fazia antes dos cursos online. O mesmo vale para quem pretende explorar mais a fundo o universo da cultura maker.

4. Oferece flexibilidade

Hoje em dia, é uma necessidade poder investir na própria educação sem perda de tempo e, o mais importante, de acordo com a sua disponibilidade de horário. Por isso, estudar por meio de videoaulas tem muitas vantagens — afinal de contas, você pode estudar em qualquer lugar, seguindo seu próprio ritmo de aprendizado.

Os cursos online de design permitem que você observe exemplos práticos daquilo que é explicado, isso evita que você fique apenas na teoria, e sua aprendizagem ganha muito com isso.

5. É acessível

Pensando na relação custo/benefício, os cursos online de design são mais atrativos do que as alternativas convencionais. Além disso, como não dependem de espaços físicos, os riscos de limitações e imprevistos tendem a ser menores.

Portanto, considere fazer um curso online de design se você busca aprofundamento, interatividade e uma maior abrangência dentro do design. Esse tipo de metodologia quebra barreiras e permite o crescimento de modo genuíno e eficaz.

E aí, gostou das dicas que listamos? Sentiu vontade de saber mais? Entre em contato conosco, nós adoraremos ajudar!

Saibalá

A Saibalá é uma plataforma de conteúdos nas áreas de Economia Criativa, que propicia uma experiência de aprendizado inovadora, através do know how de quem realmente sabe. Nós fornecemos conteúdos relevantes e atualizados, pela ótica de agentes da inovação. Oferecemos acesso a seus ambientes reais de trabalho, através de cursos com qualidade e narrativa cinematográfica, em uma experiência como você nunca viu.

Deixe um comentário
Share This