Ambidestria organizacional: você está preparado para conviver com cenários antagônicos?

Ambidestria organizacional: você está preparado para conviver com cenários antagônicos?

Ambidestria organizacional é um novo paradigma que tem ganhado popularidade para lidar com sistemas complexos. Mais precisamente, com duas necessidades contraditórias inerentes às organizações: a inovação e a eficiência. Enquanto a eficiência garante a viabilidade da empresa, a inovação prepara o terreno para sucessos futuros. Como é de se esperar, esses paradigmas ajudam as organizações […]

Agilidade organizacional não significa ser rápido

Agilidade organizacional não significa ser rápido

Você já deve ter ouvido falar sobre metodologias ágeis. E por um bom motivo! A agilidade organizacional mostra ter uma influência direta sobre o sucesso das empresas. Numa pesquisa patrocinada pela Scrum Alliance, 4 de cada 5 executivos entrevistados colocou a agilidade organizacional como principal fator de uma organização bem-sucedida.  O mesmo relatório encontrou diversos […]

Como a Globo está transformando seu core business para virar uma media tech company

Como a Globo está transformando seu core business para virar uma media tech company

Conversamos com o Carlos Tristacci, executivo do Digital Hub da Globo, para entender como a empresa está transformando seu core business, em busca de se tornar uma media tech. Essa é a estratégia da corporação para continuar crescendo. O “Programa Uma Só Globo” é a principal iniciativa da empresa rumo ao seu objetivo de se […]

Como chegar ao Product Market Fit?

Como chegar ao Product Market Fit?

Apesar de existirem inúmeras definições para Product Market Fit (PMF), muitas empresas acabam lançando e escalando produtos achando erroneamente que chegaram ao PMF, ou mesmo sem saber do que se trata esse conceito. De acordo com a pesquisa da CB Insights, não ter um mercado para o produto desenvolvido é a causa número um do fracasso de […]

Descubra como medir o sucesso da inovação no seu negócio 

Descubra como medir o sucesso da inovação no seu negócio 

Qualquer líder que tomou iniciativas de transformação digital já se perguntou em algum momento: como medir o valor da tecnologia e os esforços de inovação? Segundo relatório da Gartner (“Use innovative metrics to bring clarity and demonstrate business value), medir o valor da inovação é uma tarefa complexa, uma vez que a inovação tem um […]

Newsletter